top of page

Você Sabia?


As nove primeiras sextas-feiras de cada mês e suas promessas

Santo dia Juventude Santa, HOJE é a primeira SEXTA-FEIRA do mês, por isso vim trazer uma devoção EXTRAORDINÁRIA! Essa prática devocional consiste em comungar nas primeiras sextas-feiras, durante nove meses seguidos.

Assim, se oferece a comunhão como ato de reparação aos ultrajes, desprezos e sacrilégios que são cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus.

Vale a pena todo esforço para o cumprimento desta devoção, pois além de ter a graça de reparar as dores do Coração de Jesus, Este prometeu grandes benefícios as almas que praticarem essa devoção!

Em 1675, durante uma aparição a Santa Margarida Maria Alacoque (uma religiosa visitandina que vivia em Paray-le-Monial, no século XVII) Jesus fez a revelação:

"Eis este Coração que tanto tem amado os homens. Não recebo maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças. Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar Meu coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada."

Aqui estão as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus:

1ª Promessa:"A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração";

2ª Promessa:"Eu darei aos devotos de Meu coração todas as graças necessárias a seu estado";

3ª Promessa:"Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado";

3ª Promessa:"Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias";

4ª Promessa:"Eu os consolarei e conservarei a paz em suas famílias";

5ª Promessa:""Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte";

6ª Promessa:Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos";

7ª Promessa:"Os pecadores encontrarão, em Meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias";

8ª Promessa:"As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção";

9ª Promessa:"As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição"

10ª Promessa:"Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos";

11ª Promessa:"As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração";

12ª Promessa:"A todos os que comungarem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna".

A décima segunda promessa, conhecida como a "grande promessa" pois ela garante o Céu a quem praticar essa devoção!! 🙌

Bora começar hoje?? Aproveite essa primeira sexta-feira do mês de Julho para honrar as Promessas que Jesus faz a todos nós!! Confesse, comungue e ore ao seu Deus! Ele está de Coração aberto para te abençoar!!

Santa sexta-feira e um santo abraço!


Destaque
Tags
Nenhum tag.

João Paulo II

bottom of page