top of page

É dia de Maria!

Deixe a Virgem Maria cultivar sua Juventude!

Jesus em seu Santo Evangelho nos diz que Ele é a verdadeira videira e que nós, como seus ramos, devemos permanecer nEle para produzir frutos. Jesus é a fonte de todos os bens e é impossível produzir algo de bom sem estar ligado à Ele.

Ai, mas como é difícil e doloroso esse processo de permanecer em Cristo!

Definitivamente, nós não conseguimos isso sozinhos. PORÉM, por misericórdia de Deus, existe uma mulher na história que com muita doçura e amor nos mantém firmes e nos conduz nesse caminha: A Virgem Maria!

Muitas pessoas desprezam Nossa Senhora e Sua poderosa intercessão junto à Deus. Mas Ela merece e deve ser venerada e amada, tomada por mãe.

Pois bem, a Virgem Maria é mãe de Jesus consequentemente mãe de Deus.

No Santo Evangelho segundo São Lucas, diz que estando Jesus a pregar, uma mulher admirada com sua sabedoria se levanta dentre a multidão e declara:

"BENDITO O VENTRE QUE TE GEROU!" (Lucas 11, 27)

E em seguida responde Jesus, exaltando ainda mais sua geratriz:

"MAIS BENDITO AINDA É QUEM OUVE A PALAVRA DE DEUS E A PÕE EM PRÁTICA!" (Lucas 11, 28)

Vejamos:

Nossa Senhora foi tão fiel à voz de Deus pôs em prática o que ouviu, que gerou Jesus, por ação do Espírito Santo (que é o próprio DEUS). Além do mais, no Evangelho também diz que "árvore boa produz bons frutos".

"BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE!" Lc. 1, 42

Nossa Senhora não gerou apenas o maior fruto, mas gerou a verdadeira videira! Ela é a terra onde o Espírito Santo fecunda como semente. A Virgem Maria cultivou Jesus, a árvore da vida em toda sua vida terrena e Jesus nos dá desde toda a eternidade frutos infinitos e preciosos, como a Salvação.

É pelas mãos dEla que nós também seremos cultivados, na mesma terra em que Jesus o foi e alcançaremos assim a graça de frutificar.

Seja Bendita, Nossa Senhora, Jardineira junto ao Pai da Videira Celeste e seja Bendito o seu fruto Jesus, Verdadeira Videira, para todo o sempre, Amém!

Santo Sábado, Juventude Santa! É dia de Maria!


Destaque
Tags
Nenhum tag.

João Paulo II

bottom of page