top of page

Você sabia?


Santo dia, Juventude Santa! Venho nessa belíssima sexta-feira falar um pouquinho mais sobre Santa Brígida da Suécia. Sim! Aquela das 15 orações...

Santa Brígida nasceu em uma família nobre e rica. Pela fé que tinha, sua família foi considerada boa ante os olhos de Deus que foi favorecida com bens temporais. Eles colaboraram na construção de conventos e igrejas e também ajudaram os pobres. Com a idade de 10 anos, Santa Brígida viu Nosso Senhor crucificado que lhe disse: “Veja como sofro!” Ela acreditou que isso havia acontecido naquele mesmo momento e lhe perguntou: “Ó, Senhor, quem fez isso com você?” E ele lhe disse: “Todos os que me odeiam e se esquecem de minha Paixão e Amor”. Aos 13 anos, ela foi dada em matrimônio e aos quinze mudou-se com seu marido com quem teve oito filhos, entre eles, Santa Catarina quem seria a continuadora da obra de sua mãe. Depois da morte seu marido, Santa Brígida tornou-se uma religiosa e vendou suas posses distribuindo, assim, sua riqueza entre os pobres. O Senhor a elegeu intercessora divina em favor dos homens. As profecias foram abundantes e se cumpriram no seu devido tempo. Como na Bíblia, há muitas profecias de Santa Santa Brígida que se cumprirão a seu tempo.


Você sabia que Nosso Amado Jesus revelou a ela quantos golpes ele sofreu em sua dolorosa Paixão? 5480 GOLPES! A canonização de Santa Brígida foi confirmada pelo Papa Bonifácio IX e pelo Papa Martinho V.

Mas calma aí! Essa e outras mais revelações o Senhor deu a Santa Brígida e você pode encontra-las aqui:

Espero que tenham gostado e que saber um pouquinho mais sobre Santa Brígida, possa fecundar santos frutos para o Reino de Deus! Um santo abraço!


Destaque
Tags
Nenhum tag.

João Paulo II

bottom of page